Engineering assume projeto fiscal do IRB, líder em resseguros na América Latina.

Engineering assume projeto fiscal do IRB, líder em resseguros na América Latina.

Desafios:

Para dar continuidade à implementação da plataforma de gestão fiscal da SAP, o TDF (Tax Declaration Framework), o IRB Brasil RE, empresa líder em resseguros na América Latina, precisava encontrar um fornecedor com comprovada experiência nesta solução TDF, pois o processo de integração desta tecnologia com os módulos específicos do setor de seguros e resseguros são mais complexos em função das diferentes obrigatoriedades fiscais.

Solução:

Para resolver este desafio, a IRB encontrou na Engineering o parceiro ideal de implementação. Além de dominar o sistema fiscal da SAP, a Enginnering também forneceu sua solução DP-Fisc 4.0, ferramenta complementar e homologada ao software alemão, que é focada em automatizações de obrigatoriedades complementares, como o PIS/Cofins.

Resultados:

Juntas, as soluções SAP TDF e DP-FISC 4.0 proporcionaram ao IRB uma melhor performance e uma base fiscal única, uma vez que os sistemas operam integrados, reduzindo interfaces, além de promover agilidade na geração das obrigações fiscais e rápido acesso às informações necessárias aos processos de análise e fiscalização.

A Engineering criou as validações dos documentos fiscais com regras pré-definidas e automatizou ao máximo as rotinas de apuração de impostos. Com isso, o IRB reduziu as conciliações entre fiscal e contábil, resultando em um processo mais seguro, ágil e com melhores experiências para os usuários, além de aumentar consideravelmente a eficiência operacional na geração informações fiscais da IRB.
Ao todo, as principais obrigatoriedades fiscais e contábeis passaram a ser controladas pelo IRB nas plataformas fiscais. Entre elas, as apurações de IRPJ/CSLL e PIS/Cofins, bem como de SPED ECF, ECD e Contribuições, Escrituração Contábil Fiscal e Contábil.

Compartilhe:

VOLTAR