Engineering contrata diretor técnico para DigitalX Labs.

Engineering contrata diretor técnico para DigitalX Labs.

Julho de 2020 – Em menos de um ano da sua criação, o X Labs da área Digital da Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital, passou de 170 para 300 profissionais e intensificou suas iniciativas de inovação para as verticais de negócio que a empresa atende, tais como Automotive, Agribusiness, Energy & Utilities, Metal & Mining e Telco & Media.

Para potencializar as iniciativas de inovação da área, a empresa criou uma função que será o elo entre as demandas dos mercados em que atua e o desenvolvimento de portfólio. A ideia é antecipar produtos que promovem e acelerem a Transformação Digital dos clientes com foco na geração de customer experience, eficiência operacional e novos modelos de negócio. Para isso, a empresa soma ao seu time o diretor técnico Nadilson Ferreira, que vem da Stone para assumir a frente dos laboratórios digitais.

Com cerca de 25 anos de experiência nos mercados mais avançados em Transformação Digital, tais como telecomunicações, tendo a TIM Brasil em suas passagens, e finanças, sendo sua última experiência na Stone, a chegada de Ferreira reforça o compromisso de inovação da companhia, bem como a intensificação da estratégia de produtização de soluções ao mercado.

“Venho para assumir a responsabilidade de ‘traduzir’ as necessidades dos clientes em relação as demandas de tecnologia. Somado a essa atribuição, vamos ampliar a criação de produtos escaláveis. Nosso foco é levar a inovação aos setores que atuamos”, explica Ferreira.

Outra novidade é a ampliação do DigitalX Labs que, originalmente, se concentrava entre os times distribuídos nos escritórios de São Paulo e de Belo Horizonte. A ideia, antes da pandemia do Coronavírus, era ampliar as atividades a partir da criação de um escritório na região Nordeste. Agora, com o viés da adoção do home office, a busca de profissionais não será em localidades específicas, podendo ocorrer em qualquer lugar do Brasil, principalmente nos principais polos de inovação, que contam com boas universidades.

Atualmente, a companhia tem 50 vagas em aberto, inclusive para ingressar no time do DigitalX Labs, liderado por Ferreira.

Veículo Portal Baguete Diário: https://bit.ly/nadilson_imprensa

Compartilhe:

VOLTAR