Engineering implementa a solução integraONE em grande empresa de telecom.

Engineering implementa a solução integraONE em grande empresa de telecom.

Desafio:

Impulsionada pela crescente demanda da área de negócios, uma das maiores empresas de Telecom, precisava evoluir sua arquitetura de integração. Por conta disso, confiou à Engineering o trabalho de alavancar sua arquitetura que logo propôs uma evolução de forma faseada implantando a solução de Business Integration, conhecida como integraONE, solução totalmente vendor agnostic, quanto environment agnostic.

Diante deste cenário, o desafio do projeto foi implantar esta nova plataforma na GCP Cloud e completamente integrado com os ambientes de middleware atuais sendo um destes ambientes também concebidos pela Engineering, e onde se encontram atualmente cerca de 1.500 serviços com volume médio de 170 milhões de transações diárias.

Soluções:

Como o escopo da primeira fase da evolução, estavam a implementação de APIs e microsserviços que permitissem a gigante de telecom desativar uma grande e importante rotina de sistema conhecida como Replicador. A Engineering trabalhou na rápida disponibilização de APIs utilizando Kong Enterprise que permitiram a operadora ganhar velocidade no projeto.

Resultados:

Após 9 meses, uma considerável evolução tecnológica, migração para a nuvem, resultando numa enorme melhoria na forma como a operadora constrói suas soluções de integrações e como responde às demandas do negócio, além da mudança do mindset em direção da abordagem de integrações baseadas em APIs com o conceito de API First, tudo isso resulta em um aumento do time-to-market, além do ganho de agilidade na construção de soluções para a empresa.

Um dos pontos mais importantes é que este grande processo de evolução foi realizado de uma forma que não gerasse impacto nas aplicações consumidoras resultando numa grande economia de tempo e dinheiro.

Compartilhe:

VOLTAR