Pedro Scarpim assume nova diretoria comercial da Engineering.

Pedro Scarpim assume nova diretoria comercial da Engineering.

De olho na expansão de projetos para o setor de Utilities e na criação de novas áreas de conhecimento, a Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital, nomeia Pedro Scarpim como diretor comercial da área.

Assumindo a liderança de grandes contas como Sabesp, Enel e Eletrobras, o executivo tem como meta aperfeiçoar os processos em todo o ciclo de desenvolvimento de novos negócios, levando-se em consideração a complexidade desses projetos, aplicando estratégias comerciais que busquem, principalmente, contratos de longa duração.

Com 22 anos de experiência em desenvolvimento de novos negócios e operações, obtidos durante sua gestão na Fundação Ezute, entidade sem fins lucrativos voltada à transformação de empresas brasileiras por meio de soluções inovadoras em tecnologia e gestão, Scarpim liderou projetos como o Gerenciamento da implantação do Bilhete Único e o desenvolvimento e implantação do sistema de atendimento ao usuário do Sistema Público de Saúde, ambos no município de São Paulo.

Essa habilidade em processos comerciais complexos e de longa duração será sua bagagem a ser aplicada na Engineering. “Criar processos efetivos que englobem todo o ciclo de desenvolvimento de projetos com características de inovação e construir parcerias estratégicas será minha missão na Engineering. Essa dinâmica exige uma estruturação que conecta desde as iniciativas comerciais até o acompanhamento da execução do projeto que se propõe”, explica Scarpim.

Para o executivo, essa iniciativa trará uma evolução no atual modelo, podendo ser replicado em outros mercados de interesse da companhia, tais como Oil and Gas, bens de consumo, saúde, infraestrutura e logística. Nesta atual posição, Scarpim vai dividir a diretoria comercial com Michele Liguoro, responsável pelas áreas de telecomunicações, metal e mineração, agronegócio e automotivo.

“Queremos ampliar nossa capacidade de atendimento em grandes clientes e, para isso, estamos preparando um aperfeiçoamento em nosso modelo comercial para ser replicado em toda a companhia”, conclui o CEO Latam, Filippo Di Cesare.

Compartilhe:

VOLTAR