AGRIBUSINESS
Do campo ao consumidor, das florestas às indústrias

Historicamente o Brasil tem uma relação muito forte com o Agribusiness, esse setor ocupa um lugar de destaque na composição do PIB brasileiro. Por isso ele está sendo chamado pelos economistas de: a locomotiva do Brasil.

Nos últimos anos, esse setor vem apresentando um grande crescimento. A expectativa é de que até 2030 a produção da indústria agrícola aumentará até 60%. Impulsionada não só pelo crescimento populacional e aumento das demandas de exportação, mas principalmente pelo uso da tecnologia.

Tal tecnologia irá unir novas ferramentas, máquinas e equipamentos com dados e análises consistentes. Permitindo que o agronegócio tenha mais eficiência, previsibilidade e produza mais insumos com menos recursos.

O Agribusiness digital é real e veio para ficar!

A digitalização no setor aumenta significativamente a capacidade de alimentar de maneira limpa e sustentável a população mundial em rápido crescimento.

Essa revolução irá acontecer em todos os países que de alguma forma possuem uma atividade voltada ao agronegócio e diante desse cenário, entender o nível de maturidade tecnológica atual diante dos objetivos estratégicos da sua empresa é o primeiro passo para a criação de um plano estruturado.

O plano deverá ter visões de curtos, médios e longos prazos rumo à Fazenda 4.0, Agricultura 4.0 e Agroindústria 4.0 integrando as cadeias de valor as novas tecnologias e ecossistemas. É necessária uma transformação digital nesse segmento. E Quanto mais rápido ocorra essa implementação, mais fácil será para sua empresa ou indústria se adaptar sem ficar muito atrás dos concorrentes ou sofrer grandes prejuízos.

Então, entender como criar um plano estruturado e personalizado para sua empresa e dar o primeiro passo para uma revolução digital, é fundamental para que você siga no caminho do crescimento. Por isso, contamos com uma equipe especializada em Transformação Digital e estamos dispostos a esclarecer quaisquer dúvidas. Vamos conversar sobre o impacto de novas tecnologias para seus negócios?



Solicite um contato
Conheça nossos CASES

boa leitura