img

Desafios:

A ausência de controle das coletas realizadas nas fazendas, contendo data, horário e volume coletado, entre outras informações, ampliava o risco de fraudes no transporte do leite entre as fazendas até uma das principais indústrias de laticínios brasileira.

Além disso, a cooperativa não tinha dados exatos dos serviços prestados por técnicos nas vistas às fazendas, o que prejudicava a garantia do cumprimento das instruções normatizas do setor, o que consequentemente dificultava a consolidação de informações da operação. Para sanar esses problemas, a empresa buscou no mercado uma solução de automatização dos processos e de gestão integrada.

Solução:

Para eliminar a falta de controle da indústria, a Engineering implementou a solução Digital Milk, que mapeia e automatiza todos os processos da cadeia de produção, fornecendo controle e gestão integrada das atividades.

Todos os processos da política leiteira foram centralizados numa única plataforma, adotada na modalidade SaaS (Software as a Service), integrando as informações para que a cooperativa evolua para a análise de dados, estando a um passo da cultura Data Driven.

Resultados:

Em apenas três meses, a indústria passou a coletar dados de forma estruturada, obtendo segurança, padronização e confiança na informação. A plataforma Digital Milk ofereceu recursos para a auditoria dos dados de forma remota via alertas e mapas interativos.

Os relatórios automáticos proporcionados pela solução trouxeram um resumo das atividades relevantes e a cooperativa passou a fazer a gestão total das operações na palma da mão ou na tela do computador.

scroll top