Press Release

Engineering Brasil fecha parcerias para expandir a utilização do DHuO – API & Data Integration na América Latina

A iniciativa mira alcançar uma participação de 30% das vendas da solução via parceiros até o final de 2026

Julho de 2025 – A Engineering Brasil, parte do Grupo Engineering, companhia global de tecnologia da informação e consultoria especializada em transformação digital, anuncia a construção de seu ecossistema de parceiros para alavancar a venda do produto DHuO – API & Data Integration na América Latina, como parte de sua estratégia de canais de comercialização da plataforma.

A iniciativa tem como meta alcançar 30% das vendas da solução por meio de parceiros até o final de 2026, e já conta com duas parcerias estratégicas nesse ecossistema: a Perceptiva Tech, empresa de origem uruguaia com atuação na América Latina e presença recente no Brasil, e a iblue Consulting, uma consultoria brasileira com atuação na Europa e iniciativas de chegar ao Reino Unido já no próximo ano. Ambas foram selecionadas por terem como core business as áreas de Inteligência Artificial, Dados e Integração. Além da comercialização de licenças, as organizações também serão responsáveis pela implementação, configuração da plataforma, suporte e sustentação dos serviços.

Outro objetivo estratégico da criação do ecossistema de parceiros é aumentar a penetração do DHuO em segmentos como o varejo, financeiro, saúde, educação, entre outros, onde a companhia identifica potencial de aplicação da solução, além de endereçar para empresas de pequeno e médio porte.

Segundo Daniel Kaestli Pessoa, head de Alianças Estratégicas e Parcerias da Engineering Brasil, a parceria com a Perceptiva tem como objetivo expandir a presença geográfica do DHuO, levando a plataforma a países da América Latina como Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, entre outros. Além disso, a iniciativa busca alcançar empresas fora do mercado Enterprise, onde a solução já possui forte adesão. Já a parceria com a iblue Consulting visa ampliar a presença regional do produto no Brasil, fortalecendo sua atuação no setor financeiro: bancos, seguradoras, financeiras, meios de pagamento, entre outros.

“O intuito da iniciativa é aumentar nossa capilaridade para atingir mercados e regiões que não alcançaríamos apenas com nossa estrutura comercial direta. O DHuO é uma plataforma desenvolvida no Brasil com capacidade para atender demandas focadas em API management, integração de sistemas e dados. Portanto, essas parcerias serão apenas o início de um programa que estamos construindo para levar a oferta a mais organizações”, acrescenta.

Atualmente, o DHuO já está sendo utilizado em grandes empresas de mercado, como TIM, BBCE, Volvo, entre outras, evidenciando sua capacidade de gestão de APIs e integração de sistemas e dados.

A iniciativa acontece em um momento oportuno. No Brasil, 60% das empresas já utilizam IA generativa no ambiente de trabalho, enquanto a América Latina se destaca com 74% dos desenvolvedores da região usando ferramentas de IA semanalmente. Paralelamente, estratégias de governança de postura de APIs, que fornecem uma estrutura para gerenciar e proteger o ecossistema desde o design até a implantação, ainda são incipientes. Apenas 10% das organizações possuem uma estratégia de governança de APIs em vigor, mas quase metade (47%) pretende implementá-la nos próximos 12 meses.

Plataforma flexível e pronta para IA

O DHuO – API & Data Integration Platform – é uma solução completa para a gestão de APIs e a integração de sistemas e dados, facilitando a implementação de iniciativas de Inteligência Artificial (IA) em companhias de diferentes portes. Além disso, é capaz de reduzir em até 50% o tempo necessário para lançamento de novos produtos ou soluções no mercado, o que impacta diretamente a economia de custos relacionados ao desenvolvimento.

“A plataforma se destina para diferentes mercados, com ênfase para operações que demandam alto volume de dados e de comunicação entre aplicações, como os setores de bancos, seguros, fintechs, e-commerces, logística, entre outros. Agora, essas empresas podem centralizar a gestão de APIs e integração de sistemas e dados em um só lugar, tornando a governança mais eficiente e agilizando esses processos de forma segura”, conclui Kaestli. 

Publicação original: Portal ERP

scroll top

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.