Engineering Brasil lança ofertas para apoiar as empresas na jornada de API & Integração, Dados e IA Generativa
Nova estrutura de ofertas combina produtos e serviços em percursos modulares, que se adaptam ao nível de maturidade e investimento de cada cliente, reforçando compromisso na geração de valor contínua
Agosto de 2025 – A Engineering Brasil, parte do Grupo Engineering, companhia global de tecnologia da informação e consultoria especializada em transformação digital, anuncia a evolução de suas ofertas em três percursos estratégicos: “API & Integration Journey”, “Data Journey” e “GenAI Journey”. A nova abordagem, que combina produtos e serviços da companhia, foi projetada para apoiar clientes em qualquer etapa de sua jornada de transformação, oferecendo soluções escaláveis e modulares, alinhadas ao nível de maturidade de cada organização, desde a definição de estratégia, adoção de tecnologias até apoiar a resolução de desafios complexos de negócio de ponta a ponta.
A união de nossa experiência em serviços e produtos nos permitiu construir ofertas embasadas e flexíveis. Nomeadas de ‘Jornadas’, elas respondem à crescente necessidade do mercado por soluções que permitam às empresas escalar suas capacidades de forma eficiente, otimizar recursos e, principalmente, extrair valor estratégico de suas tecnologias.
O objetivo é apoiar cada companhia de acordo com o seu momento estratégico, nível de maturidade e complexidade dos desafios, seja em um projeto específico ou em um programa transformacional”, explica Paulo França, head de Ofertas da Engineering Brasil.
Cada Jornada é completa em si mesma, integrando serviços de consultoria e produtos da empresa, como o DHuO, plataforma de gestão de APIs, integração de sistemas e dados da Engineering Brasil que acelera toda essa transformação.
A interconexão entre os percursos é um diferencial estratégico. Uma empresa pode iniciar sua jornada focando em integração e APIs para, em seguida, preparar sua base de dados, culminando na implementação de IA Generativa. Essa complementaridade permite que o cliente evolua nos seus desafios de forma progressiva e coerente, gerando valor contínuo e tangível.
Abordagem modular e foco na maturidade do cliente
A estrutura das Jornadas é agnóstica em relação a tecnologias e provedores de nuvem, focando no problema de negócio do cliente. Um dos pontos da abordagem é a capacidade de atuação nas frentes estratégica, tática, técnica e operacional, oferecendo um suporte que abrange desde o diagnóstico e a arquitetura até o desenvolvimento, a implementação, a evolução e a governança das soluções. As ofertas permitem posicionarmos serviços e produtos de forma específica, alinhada a cada necessidade e desafio dos nossos clientes.
Clientes de setores como energia, mineração e automotivo já utilizam componentes que agora integram as ofertas.
“A discussão de transformação digital mudou. Hoje, falamos sobre escalar a maturidade das empresas, formas de monetização, automações para saber como fazer mais com menos, como inserir inteligência ao centro da estratégia do negócio. Nossa proposta com as Jornadas é acompanhar o cliente nesse processo, seja para organizar seus dados, otimizar integrações via APIs ou implementar casos de uso de inteligência artificial generativa. Entendemos que cada organização tem um ponto de partida e oferecemos o caminho para ela avançar”, conclui França.
Publicação original: Crypto ID