Desafios:

Para gerenciar de forma automatizada todas suas estruturas geotécnicas do Brasil e exterior, uma das maiores mineradoras do Brasil buscou no mercado um sistema de monitoramento de alta performance para gerenciar os riscos de sua operação.

Solução:

A Engineering desenvolveu uma solução de monitoramento que coleta dados de medições, inspeções, fotos de GPS e monitoramento via web, celular e do sistema de gerenciamento da planta (PIMS), que integra informações sobre o processo de produção de diferentes fontes. Com este sistema é possível obter o registro de anomalias e criar planos de ação corretivas, garantindo que todas os procedimentos sejam realizados dentro dos padrões estabelecidos.

A aplicação ainda controla a alocação de prazos aos responsáveis pelo planejamento, programação e alertas, assim como fornece dados para gerenciar os processos por meio de relatórios e gráficos.

Resultados:

A mineradora obteve uma operação mais segura das barragens e a gestão de riscos é realizada em alta performance.

Para atender a evolução do sistema, a Engineering mantém um squad dedicado para atender os processos evolutivos, de sustentação e gestão de mudanças.

Sobre a Engineering

Companhia Global Especializada em Transformação Digital, presente na Europa, América do Norte e América Latina. Com mais de 40 anos no mercado, contribuímos para modernização do mundo em que vivemos e trabalhamos, combinando novas tecnologias e mindset, com capacidade de interpretar novos modelos de negócios para gerar valor contínuo para os nossos clientes, em termo de eficiência, agilidade e inovação.

scroll top