img

Com mais de 160 anos de existência, a tradicional indústria italiana de bebidas migrou a apuração de suas obrigações acessórias com auxílio da Engineering

Desafio:

Neste ano, a indústria de bebidas decidiu atualizar o seu ERP para uma nova versão que trouxe mais agilidade às rotinas fiscais da empresa em função do banco de dados ser in memory, o que faz o sistema gerar relatórios e acessar as informações de maneira mais veloz.

Solução:

Para automatizar os processos fiscais e tributários na sua operação brasileira, o grupo italiano de bebidas Campari implementou a solução Smart Tax Platform, fornecida pela Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação especializada em Transformação Digital.

Ao todo, o Smart Tax apura as obrigações acessórias Federais, Estaduais e Municipais, contemplando a geração de guias e de relatórios de apuração, tanto para as obrigações indiretas, quanto as diretas. “Conseguimos fazer toda a transição sem causar impacto para o usuário, pois mantivemos as mesmas funcionalidades, só que, agora, com agilidade”, explica Janessa Carmo, head de Tax Solutions da Engineering.

Resultados:

“No dia a dia, conseguimos agilizar os nossos processos de fechamento, além de ajudar com a recuperação de crédito e de imposto. No mundo fiscal, a agilidade é um fator importante e determinante para o sucesso de uma companhia”, diz Andreia Duarte dos Santos, gerente fiscal da Campari.

“Além de promover redução de riscos fiscais, otimização da sinergia entre processos e do gerenciamento de atividades, a plataforma proporciona à Campari a modernização e a melhoria contínua das rotinas de acordo com os avanços tecnológicos dos procedimentos tributários”, finaliza Janessa.

Publicação original: Portal ERP

scroll top