Digital Workplace, quando a inovação redesenha o espaço (e o tempo) de trabalho.

Digital Workplace, quando a inovação redesenha o espaço (e o tempo) de trabalho.

A Digital Transformation está mudando profundamente a maneira de trabalhar: as novas tecnologias fornecem novas ferramentas graças às quais é possível criar um Digital Workplace em equilíbrio entre espaço virtual e espaço físico, onde é possível alcançar objetivos e criar valores com ferramentas mais líquidas e menos ligadas ao conceito de espaço e de tempo. Uma revolução digital que aumenta a produtividade de toda a organização do trabalho, melhora a troca de informações e o aprendizado, permite que você trabalhe com segurança em viagem e remotamente, facilita o Smart Working, que é vital hoje na emergência do Covid-19 para empresas e que, olhando mais adiante, continuará sendo cada vez mais necessário.

De fato, se nessas semanas o Smart Working simplificou e permitiu a sobrevivência das empresas, deve-se dizer que implementá-lo de uma maneira que permita que as pessoas sejam verdadeiramente produtivas e eficientes está longe de ser simples.

Um Digital Workplace capaz de inovar realmente o modo de trabalhar precisa de uma estratégia, de uma abordagem capaz de fazer progredir ao mesmo nível o avanço tecnológico e a formação das pessoas, aumento da produtividade de cada um e crescimento da produtividade coletiva. Somente desta forma é possível habilitar uma verdadeira e nova cultura empresarial, compartilhada pelo Top Management e por todas as pessoas que trabalham na organização.

“Como cada elemento da Transformação Digital a única certeza é que a mudança, depois de iniciada, será contínua – explica Francesco Bonfiglio, Administrador Delegado de Engineering D.HUB – Não deve assustar, mas deve ser um mantra para todos, gerentes e colaboradores. A evolução do business, mas ainda mais a mudança cultural e organizativa que a correta adoção do Digital Workplace exige não poderão parar e se tornarão um motor de inovação e melhoria da produtividade da empresa, de todo o processo produtivo, da cadeia de valor e das pessoas ”.

Graças a 40 anos de experiência Engineering gerencia atualmente, por conta de 400 importantes empresas, 250 mil estações de Digital Workplace que permitem aos trabalhadores de desfrutar a tecnologia para ser mais eficientes em qualquer parte do mundo. O Instant Paper “DIGITAL WORKPLACE: redesenharemos o tempo e o espaço de trabalho com novas ferramentas digitais”, redigido pelo melhores especialistas do Grupo em matéria, conta como fazer evoluir o conceito de trabalho de tradicional para digital e de que modo esta transformação deve ser suportada com programas de Change Management, metodologias inovadoras de e-learning e plataformas comerciais (Microsoft Office365) e open (LiveBox Suite), que permitem aumentar no mesmo momento produtividade e sustentabilidade .

A publicação também oferece uma pontual reflexão sobre as vantagens do Smart Working e sobre os pontos críticos que devem ser superadas para encaminhar e fazer funcionar esta modalidade de trabalho.

O Istant Paper “Digital Workplace” faz parte de uma coleção editorial com a qual Engineering conta as mais importantes tendências de mercado e tecnológicas da Digital Transformation.

Para baixar nosso Instant Paper: https://www.eng.it/white-papers/digital-workplace
Para baixar todos os White Paper publicados: https://www.eng.it/insights-news/

Compartilhe:

VOLTAR