Engineering inova no setor de energia lançando solução de gestão de ativos integrada ao SAP.

Engineering inova no setor de energia lançando solução de gestão de ativos integrada ao SAP.

Março de 2021 – A Engineering Brasil, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, está inovando no mercado de geração e transmissão de energia com o lançamento da sua solução que apoia todas as etapas do processo de Operação e Manutenção de ativos integrado ao SAP.

Nomeada TURN ONE, a solução é a primeira do mercado a operar de forma nativa ao ERP alemão, além de atender de ponta a ponta todos os protocolos que estabelecem os requisitos técnicos necessários para as intervenções de manutenção das instalações de redes de transmissões, bem como em agentes geradores.

Atualmente, as geradoras e transmissoras de energia utilizam diferentes sistemas para realizar essa gestão, ocasionando duplicidade ou redundância de informações, além de falta de eficiência operacional. Outras customizam os processos direto no ERP, o que torna as atualizações complexas. Com o TURN ONE, há eliminação de erros e confiabilidade de informações devido à utilização dos dados numa base única.

“A solução é sinônimo de qualidade na gestão de ativos. A partir de sua utilização, é possível atender às exigências dos órgãos reguladores, como a ONS (Operadora Nacional do Sistema), para executar os serviços de manutenção com uma comunicação padronizada entre todos os envolvidos que autorizam e executam a operação. Além disso, a aplicação possibilita a redução de penalizações pelos órgãos devido à possibilidade de organizar ações preventivas”, comenta Rafael Ferreira, especialista funcional SAP na Engineering Brasil.

Outro diferencial está relacionado à obtenção de informações centralizadas e atualizadas em tempo real de forma nativa ao SAP. Com isso, as empresas de energia reduzem suas perdas de receita a partir do aumento da eficiência operacional promovida pelo ganho de inteligência embutida no sistema, que agrupa as demandas de intervenções para otimizar a utilização de suas equipes no atendimento, um procedimento que promove, entre outros benefícios, ganho de agilidade à operação.

A solução TURN ONE também traz indicadores de performance que podem ser utilizados para a comparação com os resultados de referência do próprio ONS, os quais são obtidos com a utilização dos dados extraídos dos sistemas SATRA e SAMUG. Com esse parâmetro, é possível analisar as possibilidades de ações corretivas, melhorias e inovações nos processos de intervenção a fim de elevar seus próprios indicadores de performance.

Veículo Portal InforChannel: http://bit.ly/pr_turnone

Compartilhe:

VOLTAR