Engineering promove ações para os colaboradores em home office

Engineering promove ações para os colaboradores em home office

Agosto de 2020 – Na Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, o home office em decorrência da pandemia do Coronavírus não trouxe desconforto para seus 850 colaboradores que atuam no Brasil. Isso porque, desde o início do regime de trabalho à distância, há mais de 120 dias, a companhia desenvolveu uma série de ações para promoção do bem-estar e do conforto dos profissionais.

As ações da companhia se iniciaram pela liberação de cadeiras mais confortáveis aos colaboradores e, através de parceiros, pela disponibilização de recursos de Telemedicina para apoio psicológico e consultorias financeiras e jurídicas. Já com o objetivo de manter o desenvolvimento técnico de suas equipes, os treinamentos num formato online foram potencializados e incentivados na plataforma utilizada pela Engineering.

“Com o intuito de mantermos o contato entre os colaboradores, organizamos videochamadas para integração, como Happy Hours, Cafés com Presidente e ações de Orgulho Geek e Game Junino, para não deixarmos que essas datas passem em branco, além de ginásticas laborais semanais. Estamos distantes, mas unidos de forma 100% digital”, explica Nayara Fernandes, coordenadora de Cultura e Inovação na Engineering.

Agora a companhia está preparando seus escritórios em São Paulo, Santo André, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro para que seus colaboradores os acessem com segurança em quaisquer necessidades, mas a recomendação da Engineering será que permaneçam em suas casas. Para isso, assegurou e regulamentou seus ambientes de acordo com as medidas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as orientações de cada Estado, tais como manter posições rotativas, que são reservadas num aplicativo, garantindo a segurança do distanciamento.

Para suportar o modelo de trabalho remoto, a companhia fortaleceu seu time de cibersegurança a fim de assegurar e controlar os acessos remotos aos sistemas internos e definiu uma série de ações a partir de sua pesquisa de termômetro de crise, respondida pelos colaboradores.

Segundo a coordenadora da Engineering, o objetivo deste levantamento foi mapear alguns pontos, como a prontidão do retorno às atividades, a estrutura e as condições do escritório em casa, o desempenho das lideranças da empresa neste período, os impactos da pandemia do Coronavírus em suas famílias e, também, o status de suas saúdes física e mental. “Com essas informações em mãos, definimos ações que, de fato, estivessem de acordo com os desejos e necessidades dos colaboradores”, comenta Nayara.

No âmbito das finanças, a Engineering manteve os salários e os benefícios de antes da pandemia com o adicional de uma ajuda de custo nos meses, como uma gratificação da prestação de serviços à distância. “Nosso objetivo é, acima de tudo, agradecer aos colaboradores pela parceria neste momento tão difícil”, acrescenta Fabiana Nomura, coordenadora de Compensação e Benefícios na Engineering.

Ademais às ações, desde o início da crise do Coronavírus, a Engineering se comprometeu com a preservação dos empregos. Além deste compromisso com seus colaboradores, a companhia abriu 50 vagas em meio à pandemia e priorizou os profissionais que perderam seus empregos com ela. Tanto o processo de seleção, como o de admissão, foi reformulado e está sendo realizado 100% online.

Em junho de 2020, a Engineering recebeu o selo de Excelente Empresa Para se Trabalhar pela consultoria GPTW (do inglês, Great Place To Work). De acordo com a coordenadora de Cultura e Inovação, a conquista também é resultado das políticas de home office da companhia. “Todas as ações que promovemos neste período fortaleceram nosso compromisso, bem como a relação de confiança com os colaboradores”, finaliza Nayara.

Veículo Portal Mundo RH: https://bit.ly/pr_homeoffice

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