MadeiraMadeira implementa plataforma de gestão de API’s com a Engineering.

MadeiraMadeira implementa plataforma de gestão de API’s com a Engineering.

Agosto de 2020 – A MadeiraMadeira é maior loja on-line especializada em produtos para casa do Brasil. A empresa conta com 1,5 milhão de itens disponíveis por meio de seu modelo híbrido de e-commerce e de marketplace. Concentrando mais de 3 milhões de clientes atendidos, a Madeira Madeira decidiu implementar uma plataforma de gerenciamento de APIs (Application Programming Interface). O objetivo é expandir a sua infraestrutura para novos serviços.

Para este projeto, optou pela Kong, principal plataforma de API para arquiteturas modernas. Essa plataforma será implementada pela Engineering, companhia e consultoria global de Tecnologia da Informação e primeira Gold Partner da Kong no Brasil.

Crescimento da MadeiraMadeira e a Necessidade de Aprimoramento 

De acordo com Bruno Silveira, líder de segurança da MadeiraMadeira, o crescimento exponencial do segmento de e-commerce ano a ano, somado ao impulso de compras ocorrido durante a pandemia do Coronavírus, fomentou a busca por uma ferramenta para melhorar a gestão das API´s e atender melhor a crescente demanda.

Com a solução, a MadeiraMadeira irá gerenciar suas APIs consumidas por aplicações de parceiros e internas, que são responsáveis pelos processos de compra no e-commerce. Entre os benefícios da plataforma de gerenciamento de APIs escolhida, estão a vantagem financeira e de eficiência operacional, além de maior efetividade na segurança de dados e velocidade para o time to market.

Adaptabilidade da Solução Encontrada

Por ser nativa na nuvem, a solução da Kong está apta para os desafios da integração digital. Desse modo, desenvolvedores, engenheiros de DevOps e arquitetos de soluções das organizações poderão operar as APIs dentro de arquiteturas modernas. 

“Visamos ter um gerenciamento mais completo, com uma melhor efetividade dos nossos processos de DevOps e de Segurança. Um outro fator determinante é a escalabilidade dos serviços, considerando a excelente arquitetura disponibilizada por meio da Kong”, acrescenta Silveira.

Importância do gerenciamento das APIs

Para Michele Liguoro, diretor executivo da Engineering, o gerenciamento das APIs pela MadeiraMadeira se torna um processo mandatório no universo da Transformação Digital da empresa, pois permitirá desenvolver ainda mais os ecossistemas de inovação. Além do mais, estimulará a criação de novos modelos de negócios e irá expor de forma mais eficaz os serviços da companhia.

“Seja para integrar-se a parceiros ou expor seus produtos digitais, a fim de permitir que seus serviços sejam consumidos com segurança, o gerenciamento de API’s traz agilidade, monitoramento, desempenho e segurança nas comunicações com o mundo externo e interno das empresas”, finaliza Michele.

Sobre a MadeiraMadeira

Criada em 2009, a MadeiraMadeira é a maior loja on-line especializada em produtos para casa do Brasil, com mais de 3 milhões de clientes atendidos. Sediada em Curitiba, opera num modelo híbrido entre e-commerce e marketplace e possui mais de 1,5 milhões de artigos. Contando com mais de 900 colaboradores e com base em tecnologia, possui mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce. Desta forma, oferecem soluções práticas para a experiência do cliente. 

Sobre a Engineering

Companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital com mais de 40 anos de atuação. Com presença na Europa, América do Norte e América Latina, contribui para a modernização do mundo, combinando tecnologias de última geração, infraestruturas tecnológicas organizadas em um único multicloud para ampliar e interpretar novos modelos de negócios. Os projetos desenvolvidos pela empresa transformam-se numa melhor relação entre custo, agilidade e inovação para os clientes.

Estrutura da Engineering

 A Engineering conta com mais de 12 mil profissionais e projetos em mais de mil clientes de grande porte nos mais diversos segmentos de mercados. A experiência do Grupo aprimora-se ainda mais pelo investimento contínuo em Pesquisa e Desenvolvimento, contando com mais de 250 pesquisadores, além de parcerias com os principais centros de pesquisa e universidades do mundo.

Veículo Portal TI Inside: http://bit.ly/pr_MadeiraMadeira

Compartilhe:

VOLTAR