Engineering
Press Release

Grupo Engineering reduz em 27% as emissões de gases de efeito estufa, aponta relatório de sustentabilidade

Empresa registrou ainda o uso de 100% de energia renovável globalmente, o que levou ao reconhecimento com selo EcoVadis Gold 

Agosto de 2025 – O Grupo Engineering, companhia global de tecnologia da informação e consultoria especializada em transformação digital, anunciou a publicação do seu Relatório de Sustentabilidade em 2024. O documento, auditado pela Deloitte, apresenta uma redução de 27% nas emissões de gases de efeito estufa (Escopos 1 e 2) em suas operações globais. A análise consolida dados de 80 sites em 21 países e reafirma o direcionamento da companhia em integrar a agenda ambiental, social e de governança (ESG) ao seu plano de negócios, com impacto direto nas atividades no Brasil.

O avanço na governança corporativa é um dos pilares relevantes dos resultados. A companhia ampliou a presença feminina em cargos de liderança para 20%, um passo importante na construção de um ambiente de trabalho mais diverso e equitativo. Essa performance foi validada por selos de reconhecimento internacional, como o Gold Medal da EcoVadis, plataforma que avalia práticas de sustentabilidade em cadeias de suprimentos globais.

Outro dado importante é sobre a nota no CDP Climate Change, que evoluiu do rating C para B, o que atesta a qualidade e a transparência na gestão de suas emissões e riscos climáticos. Todo o relatório segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), padrão de referência para reportes de sustentabilidade.

Em relação à capacitação profissional, em 2024, a empresa investiu na formação de suas equipes com a realização de mais de 400 cursos e o lançamento de 15 programas de Academy. As iniciativas resultaram na conquista de mais de 1.600 certificações profissionais, preparando os colaboradores para os desafios da digitalização e da economia de baixo carbono.

“Para nós, o investimento em pessoas é o motor que impulsiona a inovação capaz de criar soluções tecnológicas com impacto positivo, beneficiando tanto os clientes em suas jornadas de transformação digital quanto a sociedade como um todo”, afirma o CEO da Engineering na América Latina, Filippo Di Cesare.

Em um cenário corporativo onde a sustentabilidade deixou de ser um anexo para se tornar o centro da estratégia, o grupo desenha uma trajetória de ações concretas. Em 2024, por exemplo, a matriz italiana alcançava a marca de 100% de energia consumida de fontes renováveis e a otimização energética do Data Center de Pont-Saint-Martin, na Itália, demonstravam, na prática, o caminho para a eficiência. Esses exemplos materializam um plano que conecta metas globais a resultados locais.

“A divulgação deste relatório global reforça um compromisso que já orienta as decisões no Brasil. Com o plano ESG local e metas claras, entendemos que o papel da Engineering vai além das nossas operações. É também habilitar clientes e sociedade para uma transição digital que seja, por essência, sustentável. A inovação que desenvolvemos é o meio para gerar impacto positivo e fortalecer um ecossistema de negócios mais resiliente e responsável”, pontua Di Cesare.

Publicação original: ESG Inside

scroll top

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.