Uma das maiores cooperativas de laticínios, com sede em BH, automatiza suas atividades de coleta de leite com solução da Engineering.

Uma das maiores cooperativas de laticínios, com sede em BH, automatiza suas atividades de coleta de leite com solução da Engineering.

Desafios:

A ausência de controle das coletas realizadas nas fazendas, contendo data, horário e volume coletado, entre outras informações, ampliava o risco de fraudes no transporte do leite entre as fazendas até uma das principais indústrias de laticínios brasileira.

Além disso, a cooperativa não tinha dados exatos dos serviços prestados por técnicos nas vistas às fazendas, o que prejudicava a garantia do cumprimento das instruções normatizas do setor, o que consequentemente dificultava a consolidação de informações da operação. Para sanar esses problemas, a empresa buscou no mercado uma solução de automatização dos processos e de gestão integrada.

Solução:

Para eliminar a falta de controle da indústria, a Engineering implementou a solução Digital Milk, que mapeia e automatiza todos os processos da cadeia de produção, fornecendo controle e gestão integrada das atividades.

Todos os processos da política leiteira foram centralizados numa única plataforma, adotada na modalidade SaaS (Software as a Service), integrando as informações para que a cooperativa evolua para a análise de dados, estando a um passo da cultura Data Driven.

Resultados:

Em apenas três meses, a indústria passou a coletar dados de forma estruturada, obtendo segurança, padronização e confiança na informação. A plataforma Digital Milk ofereceu recursos para a auditoria dos dados de forma remota via alertas e mapas interativos.

Os relatórios automáticos proporcionados pela solução trouxeram um resumo das atividades relevantes e a cooperativa passou a fazer a gestão total das operações na palma da mão ou na tela do computador.

Compartilhe:

VOLTAR