Unimed Londrina monitora Home Care com a solução da Engineering.

Unimed Londrina monitora Home Care com a solução da Engineering.

Desafio:

Uma das maiores empresas cooperativas médicas brasileiras que atua como operadora de planos de saúde, Unimed-Londrina, tinha o desafio de controlar, em tempo real, seu programa de campo Home Care, serviço de atenção domiciliar. Com a know how e grande conhecimento em transformação Digital, a Engineering foi a empresa escolhida pela cooperativa para ajudá-los nesse complexo desafio.

Solução:

Com o SmartQuestion, solução hospedada na nuvem, foi embarcada em aplicativos nos smartphones do time da cooperativa, utilizados por enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e assistentes sociais.

Com o aplicativo, é possível organizar as agendas dos profissionais em campo, que dão check in e check out nas suas consultas a partir de um QR code. Assim, os gestores têm acesso, por exemplo, às evidências das visitas e dos pacientes.

Através do app, os profissionais também enviam as avaliações e as imagens dos atendimentos para registro.

Os atendimentos domiciliares da Unimed-Londrina são, em sua maioria, acompanhamento de úlceras, auxílio de lesões, curativos, cuidados paliativos, oxigenoterapia e terapias intravenosas.

No SmartQuestion, são encontrados relatórios de produtividade, tanto individuais quanto setorizados, tempo das visitas, jornada de trabalho, quilômetros rodados pelos carros, assim como identificação dos pontos de atendimento e manejo das rotas. No total, são 27 formulários para preenchimento.

Resultados:

Antes, os processos eram realizados em planilhas e, com a digitalização dos processos em tempo real, a Unimed-Londrina obteve uma redução de 80% nos papéis para impressão.

A automação dos processos melhorou a experiência de uso e reduziu a possibilidade de erros e falhas na operação, impactando positivamente tanto a equipe quanto os pacientes.

Houve um ganho de todos os lados, pois liberou os profissionais dos processos mais operacionais, garantindo visibilidade e planejamento em tempo real para os gerentes, além de confidencialidade e segurança aos pacientes, que também se beneficiaram com as facilidades da digitalização dos formulários de atendimento, resultando em precisão das informações para todos.

O próximo passo da Unimed-Londrina é incluir a prescrição médica, assim como dois novos módulos, um para inteligência de dados e outro aplicativo para os pacientes, no qual será possível acompanhar a previsão de chegada dos profissionais da saúde e visualizar seus dados.

Sobre a Unimed:

A Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed) é um sistema de cooperativas médicas brasileiro que atua como operador de planos de saúde. Fundado em 28 de novembro de 1975, é líder no mercado privado nacional (40% do mercado doméstico de planos de saúde) e está presente em 83% do território brasileiro. É considerada a maior cooperativa de saúde do mundo, e a terceira cooperativa mais lucrativa do mundo, segundo a Aliança Cooperativa Internacional

São 347 cooperativas em todo o país, controladas por 113 mil médicos cooperados, além de 34 cooperativas regionais, que fazem o meio de campo entre as subsidiárias e a Unimed nacional.

Veículo Portal Baguete: https://bit.ly/pr_unimed

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