Unimed Londrina monitora Home Care com a solução da Engineering.

Unimed Londrina monitora Home Care com a solução da Engineering.
Desafio:

Uma das maiores empresas cooperativas médicas brasileiras que atua como operadora de planos de saúde, Unimed-Londrina, tinha o desafio de controlar, em tempo real, seu programa de campo Home Care, serviço de atenção domiciliar. Com a know how e grande conhecimento em transformação Digital, a Engineering foi a empresa escolhida pela cooperativa para ajudá-los nesse complexo desafio.

Solução:

Com o SmartQuestion, solução hospedada na nuvem, foi embarcada em aplicativos nos smartphones do time da cooperativa, utilizados por enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e assistentes sociais. 

Com o aplicativo, é possível organizar as agendas dos profissionais em campo. Deste modo, os profissionais dão check in e check out nas suas consultas a partir de um QR code e os gestores têm acesso, por exemplo, às evidências das visitas e dos pacientes.

Através do app, os profissionais também enviam as avaliações e as imagens dos atendimentos para registro. 

Os atendimentos domiciliares da Unimed-Londrina são, em sua maioria, acompanhamento de úlceras, auxílio de lesões, curativos, cuidados paliativos, oxigenoterapia e terapias intravenosas.

No SmartQuestion, são encontrados relatórios de produtividade, tanto individuais quanto setorizados. Informações como tempo das visitas, jornada de trabalho, quilômetros rodados pelos carros, assim como identificação dos pontos de atendimento e manejo das rotas são encontradas nos relatórios. No total, são 27 formulários para preenchimento.

Resultados:

Antes, os processos eram realizados em planilhas e, com a digitalização dos processos em tempo real, a Unimed-Londrina obteve uma redução de 80% nos papéis para impressão. 

A automação dos processos melhorou a experiência de uso e reduziu a possibilidade de erros e falhas na operação. Assim, impacta positivamente tanto a equipe quanto os pacientes. 

Houve um ganho de todos os lados, pois liberou os profissionais dos processos mais operacionais, garantindo visibilidade e planejamento em tempo real para os gerentes. Além disso, promoveu confidencialidade e segurança aos pacientes. Estes também se beneficiaram com as facilidades da digitalização dos formulários de atendimento, resultando em precisão das informações para todos.

O próximo passo da Unimed-Londrina é incluir a prescrição médica, assim como dois novos módulos. Estes serão um para inteligência de dados e outro aplicativo para os pacientes. Desta maneira, será possível acompanhar a previsão de chegada dos profissionais da saúde e visualizar seus dados.

Sobre a Unimed:

A Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed) é um sistema de cooperativas médicas brasileiro que atua como operador de planos de saúde. Fundado em 28 de novembro de 1975, é líder no mercado privado nacional (40% do mercado doméstico de planos de saúde) e está presente em 83% do território brasileiro. É considerada a maior cooperativa de saúde do mundo, e a terceira cooperativa mais lucrativa do mundo, segundo a Aliança Cooperativa Internacional.

São 347 cooperativas em todo o país, controladas por 113 mil médicos cooperados, além de 34 cooperativas regionais, que fazem o meio de campo entre as subsidiárias e a Unimed nacional.

Veículo Portal Baguete: https://bit.ly/pr_unimed

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