img

Desafio:

A Volvo Cars Brasil, fabricante sueca de automóveis, precisava mapear seus processos e tecnologias para identificar quais mudanças seriam necessárias para suportar o planejamento estratégico da companhia. A falta de integração dos sistemas e o volume de trabalho manual impedia a companhia de implementar melhorias e novos modelos de negócio

O desafio era redesenhar seu modelo de operação e preparar a empresa para a guinada da marca no País, priorizando os principais processos, bem como as aplicações mais utilizadas. O objetivo era implantar e remover tecnologias, realizar integrações e adotar robôs para a redução dos processos manuais.

Solução:

Por meio da consultoria desenvolvida pela Engineering, que contou com o apoio do seu laboratório de inovação e arquitetura, foram mapeados 186 processos e tecnologias, o que corresponde a 80% do legado sistêmico que suporta as áreas-chave da fabricante. A consultoria avaliou o nível de maturidade dos negócios e construiu sua jornada para a transformação digital.

Resultados:

Em apenas três meses, a indústria teve acesso a um plano que proporcionou a diminuição de custos relacionados à Tecnologia da Informação e o aumento de eficiência operacional com a redução de 60% do tempo necessário para a execução do ciclo completo dos processos, o que significou uma economia de 2,2 mil horas de trabalho.

A Volvo Cars Brasil passou a obter integridade e confiabilidade das informações de negócios, transformando a empresa numa operação baseada na cultura Data Driven, que orienta os negócios por dados liberando tempo e recursos para preparar a empresa para o futuro da indústria automotiva.

Veículo Portal Ti inside: https://tiinside.com.br/08/01/2020/volvo-escolhe-engineering-para-mapear-jornada-de-transformacao-digital/

scroll top