img

Desafios:

Os projetos de Transformação Digital são alvos de uma das maiores concessionárias de telefonia móvel e fixa, de banda larga e de TV por assinatura.

Para obter velocidade e acompanhar as ações do time de marketing, a empresa buscou tecnologias que trouxessem agilidade, como DevOps, CI/CD (Integração Contínua/Entrega Contínua) e testes automatizados, e precisava avançar a digitalização da sua operação.

Solução:

Para atender à essa necessidade, a empresa substituiu sua atual plataforma de API pela Apigee, da Google, um projeto realizado pela Engineering e que trouxe um gerenciamento de APIs entre nuvens, solução que é reconhecida como líder no quadrante mágico do Gartner.

Além da implementação, a concessionária ainda contou com uma consultoria técnica da Engineering para a total adoção da plataforma.

Resultados:

A concessionária ganhou processos mais definidos, o que incluiu a possibilidade de implementar um Centro de Engajamento e Capacitação (CoEE) para melhorar a governança.

Além disso, o gerenciamento das APIs passou a ocorrer num ambiente de várias nuvens e de nuvem híbrida, proporcionando experiências conectadas, eficiência operacional e inteligência na ação.

scroll top