Empresa brasileira de logística ferroviária informatiza suas operações para reduzir perdas e ineficiência operacional com projeto realizado pela Engineering.

Empresa brasileira de logística ferroviária informatiza suas operações para reduzir perdas e ineficiência operacional com projeto realizado pela Engineering.

Desafios:

Com uma operação ferroviária, de terminais e portos sem uso de tecnologia, uma das principais empresas brasileiras de logística precisava reduzir seu expressivo volume de perdas associadas a incidentes e penalidades legais, além de eliminar sua ineficiência operacional ocorrida em virtude de um gerenciamento baseado em planilhas de Excel.

 Solução:

A Engineering desenvolveu um sistema informatizado dedicado e centralizado para o controle da operação. A forma de apontar as informações de forma remota foi resolvida com a adoção de um app para ser acessado via smartphone ou tablet.

Para ter uma visão geral de todos os processos de saúde, meio ambiente e segurança da corporação, foi realizada uma integração web contendo todos os documentos relacionados a esses procedimentos.

 Resultados:

A sistematização, a integração e o apontamento remoto de informações permitiram a obtenção das análises de riscos operacionais de forma online, além da geração de alertas e alarmes automáticos, assim como o rastreamento de ocorrências em tempo real.

 Todas essas mudanças proporcionaram o aumento da eficiência operacional, além do acesso a uma ferramenta corporativa única e centralizada para a geração de relatórios direcionados à alta diretoria da corporação.

Compartilhe:

VOLTAR