Empresa brasileira de papel e maior produtora mundial de celulose automatiza a coleta de informação.

Empresa brasileira de papel e maior produtora mundial de celulose automatiza a coleta de informação.

Desafios:

Em busca da automatização de seus processos de manutenção de máquinas e equipamentos florestais, uma das principais produtoras de papel e maior companhia global de celulose buscou no mercado uma solução móvel para atender suas necessidades e que fosse integrado ao módulo de gestão de Manutenção (PM) do ERP da SAP.

Solução:

A solução adotada foi o SmartQuestion. Desenvolvida pela Engineering, a aplicação, que automatiza os processos em campo captando informações remotas por meio de um ambiente web e mobile, foi instalada em 90 smartphones, permitindo preencher os relatórios que podem ser acessados imediatamente por profissionais de toda a área de manutenção florestal, facilitando a tomada de decisões.

Com a tecnologia foram eliminados mais de quatro mil formulários por mês e todo o processo é feito em instantes, simplificando as atividades, acelerando o processo de tomada de decisão e agilizando a manutenção das máquinas utilizadas na colheita, tudo integrado ao SAP.

O sistema ainda controla a alocação de prazos aos responsáveis pelo planejamento, programação e alertas, assim como fornece dados para gerenciar os processos por meio de relatórios e gráficos.

Resultados:

Além de incluir a implementação do SmartQuestion como parte do projeto Paperless, que substitui formulários impressos por digitais direto no aplicativo, a solução trouxe agilidade no fluxo de informações, proporcionando um planejamento inteligente de manutenção.

A maior efetividade nos registros obtidos por meio de dados coletados automaticamente com data, horário e geolocalização permitiu que a equipe recebesse informações em tempo real, trazendo rapidez para a solução dos problemas, além de flexibilizar a programação de ordens de serviço, distribuindo-as por unidade e time de atendimento.

Compartilhe:

VOLTAR