img

Engineering debate a utilização de dados na cadeia láctea em evento do setor.

Novembro de 2021 – A Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, apresenta sua proposta tecnológica para o setor de laticínios durante o Dairy Vision 2021, evento sobre tendências, inovação e cenários futuros da cadeia do leite, que acontece 100% on-line nos dias 17, 18, 23 e 24 de novembro.

Na ocasião, o analista de negócios de agribusiness da Engineering, Leandro Campos, apresentará a palestra “Colaboração e Conectividade na Cadeia Produtiva do Leite”, cujo enfoque será o software Digital Milk, plataforma de gestão desenvolvida pela companhia especialmente para o setor.

Atualmente, milhares de dados são coletados diariamente, mas são desperdiçados por não serem estruturados, porém, com o software, é possível capturá-los para transformar em informações, possibilitando uma melhor tomada de decisão. Ou seja, a solução, que inclui recursos tecnológicos como Analytics, APIs, Big Data, Cloud e Data Lake, leva o conceito Data-Driven à cadeia láctea.

Como resultado, o setor ganha mais eficiência operacional, reduz os custos logístico e de produção, além de limitar o desperdício, gerando mais valor à toda cadeia. “Com o Digital Milk, conseguimos integrar todos os processos da produção leiteira, no qual o rastreamento é feito com alta precisão, além de criar relatórios e dashboards que permitem uma visão analítica e possibilitar a captação de dados pelo aplicativo móvel, facilitando o dia a dia. Tudo isso pode ser customizado de acordo com as necessidades do cliente”, finaliza o analista de negócios de agribusiness da Engineering, Leandro Campos. A palestra de Campos aconteceu no dia 18, quinta-feira, às 10h35. Após a apresentação, o evento segue com uma live com todos os palestrantes para sanar dúvidas.

Veículo Portal Milkpoint: https://bit.ly/dairy_vision_dados_na_cadeia_lactea

scroll top