Engineering e SAP promovem encontro sobre Fisco Digital.

Engineering e SAP promovem encontro sobre Fisco Digital.

De olho na digitalização das obrigações fiscais demandadas pelo governo o por meio de programas como o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), a Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital, em parceria com a SAP, promove na próxima quarta, 17 de abril, o evento “Fisco Digital Meeting” para discutir a agenda tributária do País alinhada aos softwares que suportam as obrigatoriedades e garantem o compliance na entrega das obrigações fiscais das empresas.

Entre os temas de destaques, será abordada a ACR Brazil Option (ACR), plataforma de gestão fiscal in-memory que passa a operar no SAP Hana para consolidar dados fiscais e promover a governança completa e integrada com o sistema SAP, assim como um de seus softwares complementares, o DP-FISC, que foi desenvolvido pela Engineering.

A ferramenta, que foi a primeira solução fiscal integrada ao SAP Tax Declaration Framework (TDF) a entrar em produção, atua na geração e nas atualizações das obrigações municipais, estaduais e federais em tempo real, garantindo, desta forma, a melhoria contínua, a eficiência operacional e o compliance completo das obrigações acessórias geradas por meio do ACR ou do próprio TDF, que roda junto do SAP S/4Ha nae é controlado pelo SAP S/4Hana ACR Brazil Option.

Pensando na experiência do cliente, a Engineering também levará seu robô fiscal. Conhecido como Alfredo, o sistema tem como foco a automatização dos processos fiscais que não necessitam da inteligência humana, como tarefas repetitivas, manuais e sem valor agregado, entre elas o preenchimento de planilhas eletrônicas, cálculos personalizados, manipulação de dados e controle de versões. Quando o processo requer a intervenção humana, a solução pode iniciar um processo colaborativo, garantindo o fluxo das informações e permitindo a tomada de decisão.

Já a rede neural artificial da ferramenta permite a análises dos dados fiscais com capacidades de aprendizado, interpretando e classificando as interações humanas. As regras fiscais são aprendidas pelo Alfredo, permitindo a análise preditiva, descritiva e diagnóstica.

“Parceira da SAP em soluções fiscais há uma década, a Engineering busca complementar o portfólio da desenvolvedora alemã com soluções que garantam o compliance fiscal com a melhoria na qualidade dos dados, a diminuição dos custos e a liberação dos recursos através da automação maximizada, viabilizando, desta forma, que as funções tributárias operem em um nível estratégico para fornecer insights de negócio”, finaliza César Kazakevicius, head de Tax Solutions da Engineering.

Fisco Digital Meeting

Data: 17 de Abril

Horário:  9h às 12h

Local : SAP – Av. das Nações Unidas, 14.171, Torre Marble, 7° andar, auditórios São Francisco e Nova York

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/2UvLcyq

 

Programação

8h45 às 9h: Welcome coffee

9h às 9h15: Abertura SAP e Engineering

9h15 às 10h: Agenda Tributária (Novas obrigações fiscais 2019/20)

10h às 10h20: TDF e ACR – Plataforma Fiscal da SAP

10h20 às 10h50: DP-FISC – Solução Complementar TDF

10h30 às 10h55: Break

10h55 às 11h40: Robô Fiscal (RPA, Machine Learning, IA)

11h40 às 12h: Perguntas e Respostas

Compartilhe:

VOLTAR