Ex-Tivit assume produtos na Engineering.

Ex-Tivit assume produtos na Engineering.

Maio de 2021 – A Engineering, multinacional italiana especializada em transformação digital, anunciou a contratação de Willy Sousa como diretor de produtos e inovação da companhia.

Sousa vem da Tivit, onde era head de produtos e plataformas digitais há um ano. Anteriormente, atuou por cinco anos na Zup Innovation, na qual participou da fundação até a aquisição por parte do Itaú.

Ao longo de 16 anos de carreira, também teve passagens pelas empresas Algar Telecom e Telefônica Brasil.

Graduado em ciência da computação pelo Centro Universitário Triângulo, o profissional tem MBA pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA).

Na engineering, o executivo comandará a área de produtos, que contempla todos os mercados atendidos pela companhia por meio de vendas cruzadas. Sua missão é fomentar a inovação da carteira de clientes por meio de produtos digitais.

“Trago o conhecimento que adquiri à frente de companhias e startups de tecnologia como responsável pela gestão e entrega de produtos e operação e formação de times de alta performance”, destaca Sousa.

Com mais de 40 anos de atuação, a italiana Engineering tem presença na Europa, América do Norte e América Latina, com mais de 12 mil profissionais e projetos em mais de 1 mil clientes. No Brasil desde 2008, atende mais de 150 empresas no país.

A companhia conta com 850 funcionários nos escritórios de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Santo André, além de ter presença na Argentina, Estados Unidos e Europa.

Veículo Portal Baguete: http://bit.ly/pr_onboarding_willy

Compartilhe:

VOLTAR