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Investimento surgiu da necessidade de ter maior padronização e controle da execução de serviços de campo nas concessionárias do Grupo

Desafio:

O Grupo Águas do Brasil (SAAB – Saneamento Ambiental Águas do Brasil), uma das maiores empresas no setor privado de saneamento do País, precisava digitalizar seus processos em campo, por conta da necessidade de ter maior padronização, controle da execução de serviços de campo e indicadores de performance das concessionárias do Grupo.

Solução:

A solução escolhida foi a Geocall, fornecida pela Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, e que possui toda a sua infraestrutura alocada na nuvem da Oracle (OCI). Ela foi integrada ao ERP, CRM e aos sistemas legados do Grupo, podendo ser acessada por meio de um portal na web que permite gerenciar processos de negócios relativos às atividades realizadas pela equipe de serviços comerciais, tais como a criação e o gerenciamento de ordens de serviço e feedbacks, bem como a geração de indicadores de performance, tudo em uma única plataforma.

O Geocall também possui uma versão mobile que permite aos operadores de campo, por meio de seus dispositivos móveis, consultar, interagir e abrir ordens de serviço, garantindo assim uma gestão mais completa e digital. Ao todo, cerca de 100 usuários acessam a solução neste formato.

Resultados:

Com a implementação da solução, o Grupo Águas do Brasil, obteve maior padronização e controle da execução de serviços de campo, garantindo assim uma gestão end to end do processo de forma totalmente digitalizada. gerando indicadores de performance, tudo em uma única plataforma, permitindo o controle e gerenciamento de atividades como ligação de água e esgoto, revisão de cadastro, verificação de consumo, corte e religação de água, fiscalização de corte e ligações e controle da qualidade de serviços, entre outros.

“A adoção de uma solução que permita a padronização da execução e monitoramento das atividades em uma única plataforma para o Grupo e que integra pessoas (internas e externas) possibilita a detecção de problemas e a rápida tomada de decisão a fim de manter altos níveis de eficácia operacional e a manutenção de seus indicadores de eficiência, reduzindo os custos e proporcionando melhores condições de trabalho para estimular o engajamento de seus colaboradores”, finaliza Jorell de Assis, executivo comercial de Energy & Utilities da Engineering.

Publicação original: Revista TAE

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