Uma das maiores empresas brasileiras de base florestal aposta na inovação e na modernização promovida pela Indústria 4.0.

Uma das maiores empresas brasileiras de base florestal aposta na inovação e na modernização promovida pela Indústria 4.0.

Desafios:

Para iniciar sua jornada de Transformação Digital, uma das maiores empresas de base florestal do Brasil precisava analisar o nível de maturidade tecnológica dos seus processos industriais. Para isso, a empresa precisava adotar uma consultoria que analisasse suas quatro plantas industriais seguindo as diretrizes da Indústria 4.0.

Solução:

Para atender essa demanda, a Engineering criou um Plano Diretor de Digitalização, que analisou a estrutura das fábricas para recomendar as tecnologias que seriam necessárias para a digitalização das operações e quais processos deveriam ser otimizados para alcançar os patamares de inovação e modernização.

Resultados:

O Plano Diretor de Digitalização entregue pela Engineering identificou os processos que eram redundantes, quais sistemas demandavam integração, os ajustes para a modernização das plantas industriais e quais processos manuais poderiam ser digitalizados.

O próximo passo da empresa é adotar as recomendações e ingressar no universo da Transformação Digital.

Compartilhe:

VOLTAR