Uma das maiores empresas de telecom automatiza seu cadastramento com projetos de Machine Learning e Inteligência Artificial da Engineering.

Uma das maiores empresas de telecom automatiza seu cadastramento com projetos de Machine Learning e Inteligência Artificial da Engineering.

Desafios:

Para reduzir os processos manuais e os custos operacionais (OPEX) de cadastramento de ofícios recebidos das agências reguladoras como Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e outros órgãos, tais como Supremo Tribunal Federal (STF), Ministério Público federal (MPF) e Polícia Federal, uma das maiores concessionárias de telefonia móvel e fixa, de banda larga e de TV por assinatura precisava automatizar o recebimento de cada documento para analisar e executar as demandas.

Solução:

A partir de uma solução baseada em Machine Learning e Inteligência Artificial desenvolvida pela Engineering e denominada como ISA – Inteligência Semântica Artificial, a concessionária passou a receber os ofícios e processá-los dentro da plataforma para que os dados sejam analisados e cadastrados automaticamente nos sistemas da empresa para o atendimento das demandas.

A plataforma foi desenvolvida em SaaS (Software as a Service), permitindo que a aplicação seja utilizada à medida que a empresa necessita e na nuvem, o que promove flexibilidade e escalabilidade.

Resultados:

Em apenas quatro meses a concessionária conseguiu reduzir seus custos operacionais (OPEX) em todo o processo, o que inclui a redução do trabalho de cadastramento e análise de cada ofício, além de diminuir o erro humano no processamento dos ofícios, trazendo respostas mais rápidas às solicitações.

Compartilhe:

VOLTAR